© 2014 - Damatriz. Todos os direitos reservados. 

1/1

O Duo Dama-Triz surgiu em 2012, na cidade de Betim/ Minas Gerais - formado por Ailla Rennó e Vagner Ferreira. Esta é Uma história de Amor e Arte, que une esforço, energia e talento. O Duo vem encantando o público com seu show divertido, cheio de sons e muita naturalidade para inovar - oferecendo um trabalho Pop autoral de grande qualidade e força emocional. E tem previsão para lançar seu primeiro EP ainda este ano.

 

Vagner é o compositor principal da dupla, incrível violonista e multi-instrumentista; Ailla, excelente cantora e, também, multi-instrumentista, mostra ousadia em sua gaita e percussão de estilo único - adaptada para dar ao duo uma característica de banda.

Os dois se completam em uma linda harmonia vocal e incrível musicalidade, construída sobre raízes múltiplas e grandes referências. Com a simpatia sempre presente, o Duo traz ao cenário musical um estilo único. Além de suas músicas inéditas, o repertório é composto de arranjos e releituras de sucessos que marcaram época fazendo uma ponte até os atuais.

  

      Ailla e Vagner se conheceram no período universitário como estudantes de música e, tocando e cantando, a vida formou esta rica mistura musical - que é garantia de sorrisos e contentamento por onde passam. Já participaram de diversos festivais como Prêmio música de Minas e também Prêmio Mineiro de música. Se destacando por suas composições, Vagner foi premiado pela execução de músicas próprias com destaque para (Poly, estudo polirítimico) no Grande Teatro do Palácio das Artes e inauguraram também um importante projeto do Cine Teatro Brasil- Musica na Varanda entre outras participações especiais.

O Duo segue agora com novos shows pelo Brasil, vídeos e lançamentos. 

BIOGRAFIA

Vagner J. Ferreira - Graduado em música pela (UEMG) Universidade do Estado de Minas Gerais; atua como instrumentista, compositor e arranjador desde 2003 e é co-fundador do duo Dama-Triz. Iniciou seus estudos na (FUNARBE) Fundação Artistica de Betim - MG, Concluiu também o curso de violão do (CEFAR) Palácio das Artes e estudou com o professor Teodomiro Goulart na (FEA) Fundação de Educação Artística em Belo Horizonte.

Foi premiado pela execução de músicas próprias e arranjos (com destaque para Poly, estudo polirítmico) no Grande Teatro do Palácio das Artes CEFAR 2004 e 2005, dentre outros trabalhos.

VAGNER J. FERREIRA

Formado por Ailla Rennó e Vagner J. Ferreira o Duo Dama-Triz é surpreendente por sua  instrumentação e linguagem musical.

Seu show mostra grande variedade de sons e efeitos; gaita, vozes, violão e uma "percuteria" de estilo único, adaptada para dar ao Duo característica de banda.

 

O Duo é ganhador do Prêmio  Mineiro de Música Independente categoria Pop e vem encantando o público com seu trabalho autoral de grande qualidade e força emocional. O repertório também é composto por versões e releituras de grandes sucessos da World Music. 

 

   Com a simpatia sempre presente e  uma habilidade natural para se comunicar com as diversas gerações de público,  Dama-Triz dá seu toque peculiar de interpretação em uma performance descontraída e informal.

RELEASE

 Ailla Rennó atua como cantora desde 2005 é co-fundadora do duo Dama-Triz. Estudou (FEA) Fundação de Educação Artística em Belo Horizonte com os professores Eládio Peres Gonzalès e Berenice Menegalle, Conclui também o curso profissionalizante da instituição; estudou na (UEMG)  Universidade Estadual de Minas Gerais, Bacharelado em música. Participou de várias oficinas e work Shops na área. Fez diversos concertos, participou da ópera Aida no palácio das Artes juntamente ao coral lírico de Minas Gerais,gravou a faixa Sereia de Vênus de Augusto Rennó que foi ao ar na Novela América  (Rede Globo de Televisão), dentre outros trabalhos.

AILLA RENNÓ